Após vistoria, DNIT mantém interdição da Ponte dos Índios, na BR-316, no Maranhão

0comentário

Será feito um monitoramento diário, por 15 dias, para definir o plano de ação para reabilitação da estrutura

A ponte segue totalmente interditada para o tráfego de qualquer veículo motorizado

Uma equipe técnica do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizou, nesta quarta-feira (05), uma vistoria na estrutura da ponte sobre o Rio Pindaré, conhecida como Ponte dos Índios, no km 250,5 da BR-316/MA, que foi interditada na última segunda-feira (03).

A interdição fez-se necessária para que fosse realizada uma avaliação técnica mais detalhada para a definição de um plano de ação para a reabilitação da Obra de Arte Especial (OAE).

De acordo com o diretor de Infraestrutura Rodoviária do DNIT, Fábio Nunes, que esteve no local, o departamento fará, por um período de 15 dias, uma avaliação topográfica da ponte para identificar possíveis movimentações da estrutura. A princípio, segundo ele, visualmente é possível observar que houve um rompimento na laje, mas que não foram registradas movimentações. “Por ora, não há risco iminente de desabamento”, declarou.

Equipe do DNIT durante vistoria na ponte sobre o Rio Pindaré

A partir deste monitoramento, a autarquia montará um plano de trabalho emergencial para a reabilitação da estrutura.

A ponte, então, segue totalmente interditada para o tráfego de qualquer veículo motorizado, ficando permitida apenas a travessia de pedestres e ciclistas.

Clique aqui e veja as rotas alternativas.

Sem comentário para "Após vistoria, DNIT mantém interdição da Ponte dos Índios, na BR-316, no Maranhão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS