Bandidos tentam derrubar muro do Cadeião para libertar comparsas, mas fuga é frustrada

0comentário
Portão frontal do Cadeião foi derrubado por veículo em fuga audaciosa de 9 presos
Portão frontal do Cadeião foi derrubado por veículo em fuga audaciosa de 9 presos (Foto: Douglas Jr./O Estado)

Em mais uma ação audaciosa, bandidos usaram um caminhão-guincho para tentar derrubar o muro dos fundos do Centro de Detenção Provisória (CDP), o popular Cadeião de Pedrinhas, na intenção de libertar comparsas recolhidos naquela unidade profissional. O plano só não foi concretizado porque vigilantes de uma empresa de segurança que estavam em uma guarita armada abriram fogo contra os criminosos, obrigando-os a sair do veículo e fugir.

O plano de fuga visava libertar  presos do Bloco Beta do Cadeião, que já haviam serrado as grades das celas. Dois homens estavam no caminhão, tomado de assalto momentos antes, e quando se preparavam para lançar o veículo de encontro ao muro foram surpreendidos pelos vigilantes, que começaram a disparar na direção deles. A dupla não teve opção a não ser abandonar o caminhão e sair correndo. Enquanto isso, homens da segurança interna do presídio impediram os detentos de deixar o bloco.

A direção do Cadeião providenciou a imediata substituição das grades serradas e deu início a uma minuciosa revista, com apoio da Ronda Ostensiva Penitenciária.

Foi a segunda tentativa de fuga em Pedrinhas em cinco dias. No último domingo, 90 presos se preparavam para fugir por um túnel escavado na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), mas também foram contidos por vigilantes.

Em 3 de agosto deste ano, nove presos foram resgatados do Cadeião por um táxi depois que o veículo derrubou o portão frontal da unidade prisional (relembre).

Sem comentário para "Bandidos tentam derrubar muro do Cadeião para libertar comparsas, mas fuga é frustrada"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS