O deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (12), para cobrar um posicionamento da Prefeitura de São Luís sobre a situação de abandono da rede municipal de ensino. A manifestação ocorreu após pais de alunos denunciarem a precariedade da Escola Salomão Fiquene, no bairro Tibirizinho, zona rural de São Luís.
Ao expor o fato, Wellington destacou que já esteve no local, constatou as condições críticas da unidade e acionou a gestão municipal, mas, até agora, nenhuma providência foi tomada.
Clique aqui e assista ao vídeo.
“Estive pessoalmente na escola e vi de perto a realidade dos alunos e professores: banheiros quebrados, estrutura comprometida e total descaso da Prefeitura de São Luís. Já cobrei providências diretamente ao prefeito, mas, até agora, nada foi feito. Educação deve ser prioridade, não pode ser tratada com negligência. Nosso projeto ‘De Olho nas Escolas’ vem para fiscalizar tanto o Estado quanto os municípios. Semana passada, denunciei o descaso do governo estadual com uma escola em Pio XII e três escolas em Açailândia. Agora, recebemos essa denúncia contra o Município de São Luís. Nosso papel é garantir que as crianças e adolescentes tenham o direito à educação digna respeitado !”, afirmou Wellington.
A denúncia faz parte do projeto “De Olho nas Escolas”, iniciativa do deputado Wellington voltada à fiscalização das condições das unidades de ensino municipais e estaduais. O objetivo é garantir um ambiente digno para os estudantes e pressionar os gestores públicos a tomarem medidas efetivas.