O deputado Wellington esteve hoje (05) em reunião com feirantes, comerciantes, vendedores e beneficiadores de pescados no Mercado Entreposto Pesqueiro, ouvindo as reivindicações dos trabalhadores que atuam no local. A reforma do mercado, iniciada em 2021, foi concluída, mas ainda não foi entregue e sofreu mudanças que impediram o comércio varejista e deixaram de fora beneficiadores de pescados, vendedores de verduras e hortaliças e até as lanchonetes para quem madruga no trabalho. Os trabalhadores alertam que, caso o problema não seja resolvido, irão organizar mais uma manifestação para exigir providências.
Na sessão, ao abordar o assunto, o deputado Wellington afirmou que acionará o Governo do Estado para corrigir essas falhas.
Clique aqui e assista ao vídeo.
“Essa é uma luta antiga por um ambiente digno de trabalho. Conheço essa realidade e a nossa luta já tem mais de 6 anos. Já estivemos aqui outras vezes, sempre ao lado dos trabalhadores, e não vamos aceitar que essas mudanças prejudiquem quem depende do mercado para sobreviver. Nas alterações no projeto, não há espaço para beneficiamento do pescado, vendedores de hortaliça ou mesmo lanchonetes para quem madruga e precisa se alimentar. O Governo tem que rever essas modificações e garantir um espaço adequado para todos”, disse Wellington.