Policiais Militares do 15º Batalhão de Polícia Militar que trabalham na cidade de Vitorino Freire, sob o comando do Sargento B. Costa, prenderam, na manhã do dia 20, às 11h40, o indivíduo Natanael Nascimento Lima, 28 anos, residente na Rua José Patrício de Sousa. Em poder do mesmo, a PM encontrou 02 (dois) rifles, calibre. 44, um celular, duas munições calibre. 38, um cordão de cor amarelo, porta-cédula e documentos pessoais. Quando foi preso, Natanael estava em companhia da senhorita Amanda Lopes Araújo, que também foi conduzida.
Segundo levantamentos do Serviço de Inteligência (SI), o acusado estaria tramando a morte de policiais militares. Que inclusive a morte do Sargento B. Costa, custaria R$ 40 mil. A cidade de Vitorino Freire, ultimamente, vem sendo alvo de ocorrências policiais onde as vítimas são policiais. No mês de agosto foi morto por um traficante o Agente da Polícia Civil de nome Elvídio. Já no mês de outubro foi assassinado por assaltantes o soldado Osvaldo.
Segundo informações do comandante do policiamento local, Sargento B. Costa, uma pessoa mantida em sigilo o teria procurado e relatado do plano para o assassinarem. Diante do alerta e dos levantamentos do SI, Natanael, foi localizado e preso. Ao ser detido negou todas as acusações. Porém, numa revista minuciosa, foi encontrado em poder dos mesmos as armas já citadas. O acusado foi apresentado a autoridade competente para as medidas que o caso requer. Também participaram da operação os Cabos Roodney e Batista.