Em comunicado publicado hoje em jornais de São Luís, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) convoca seus conselheiros para uma reunião ordinária na qual será discutido um novo reajuste tarifário para o cobrança de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Vale lembrar que em maio do ano passado e em janeiro deste ano a Caema promoveu dois reajustes na conta de água, cujo percentual variou de acordo com a faixa de consumo (relembre).
Não se sabe o novo percentual de aumento pleiteado pela Caema nem quando a empresa pretende aplicá-lo. Mas uma coisa é certa: caso seja confirmado, o novo reajuste será muito mal recebida pela população, insatisfeita com as sucessivas interrupções no abastecimento de água.
Um exemplo é o bairro João de Deus, em São Luís, onde há uma semana não se vê o líquido jorrar nas torneiras. No Centro, a falta d’água também é frequente e nesta terça-feira se repetiu. Detalhe: independente da área e do nível de escassez, as contas são entregues religiosamente e alguns locais a tarifa vem aumentando inexplicavelmente.
A reunião que discutirá a proposta de novo reajuste está marcada para o dia 26 deste mês, na sede da Caema, no Centro. Abaixo, a convocação:
Deveria reunir o CONSELHO , O Secretário Ricardo Murad e o Deputado Roberto Costa que têm como base a área dos bairros da região central (Centro da cidade Madre Deus , Lira , Belira ) para discutir o problema da falta d´água nestes bairros que até hoje NUNCA foi resolvido .INCOMPENTENTES