Prefeito de Raposa pega pressão do Ministério Público para recuperar áreas da cidade destruídas pelas chuvas

0comentário
Voçoroca à margem da MA-203 ameaça causar estragos ainda mais graves à população de Raposa

O prefeito de Raposa, Eudes Barros, foi intimado pelo Ministério Público a recuperar as áreas do município que tiveram a infraestrutura afetada pelas fortes chuvas dos últimos dias. O gestor também deverá dar assistência necessária às pessoas que sofreram danos provocados pelos temporais.

Acostamento da rodovia estadual foi parcialmente destruído pela força da enxurrada

Uma das medidas mais urgentes diz respeito a voçoroca – fenômeno geológico que consiste na formação de grandes buracos no solo, causados pela erosão – que se formou à margem da MA-203. Foi agendada para esta quarta-feira (22) uma vistoria no local com participação do promotor de justiça de Raposa, Reinaldo Campos, de representantes da prefeitura e da construtora Edeconsil, responsável pela obra na rodovia estadual, a fim de definir as intervenções que serão realizadas para recuperar a área.

Alagamentos na MA-203, via de acesso à Raposa, são constantes durante as coisas últimas chuvas que castigam a Ilha

Outra obrigação imposta pelo prefeito é prestar auxílio às familias raposenses atingidas pelas chuvas, por meio da destinação de cestas básicas, pagamento de aluguéis sociais e demais medidas voltadas a minimizar o sofrimento dessas pessoas.

O prefeito Eudes Barros foi chamado pelo promotor Reinaldo Campos para informar as medidas que estão sendo tomadas para recuperar as áreas afetadas pelas chuvas e socorrer as famílias atingidas

Eudes Barros apresentou um relatório com todas as ações que estão sendo implantadas pela administração municipal para restabelecer a infraestrutura de Raposa e dar amparo às vítimas. Ele informou que foi montada uma força-tarefa para enfrentar a problema, que terá continuidade até que a situação seja normalizada.

Sem comentário para "Prefeito de Raposa pega pressão do Ministério Público para recuperar áreas da cidade destruídas pelas chuvas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS