O deputado estadual Wellington do Curso esteve em Zé Doca, nesta sexta-feira (10), para verificar de perto a grave situação da falta de água que tem afetado o município. Mesmo durante o recesso parlamentar, o deputado relatou que recebeu inúmeras denúncias da população e decidiu se deslocar de São Luís na madrugada para averiguar o problema e acompanhar uma manifestação realizada pelos moradores.
Na ocasião, Wellington conversou com moradores e visitou pontos que comprovam o abandono na cidade.
“Recebi inúmeras denúncias sobre a falta de água em Zé Doca. Mesmo no recesso parlamentar, os trabalhos não param! Saí de São Luís de madrugada e fui ao município conversar com a população e verificar de perto a situação. O abandono da sede da CAEMA é evidente, e a população não pode ficar sem água. Apuramos que mais de R$ 10 milhões foram recebidos da Codevasf. Para onde foi esse dinheiro? Estamos firmes na fiscalização e não vamos permitir que a população continue sendo prejudicada. Obrigado, população de Zé Doca, pela confiança. Podem contar comigo!”, afirmou Wellington.
Clique aqui e assista ao vídeo.
Após a visita, o parlamentar comprovou que a situação é crítica e exige respostas imediatas. Ele revelou que está finalizando um relatório técnico que será encaminhado à Prefeitura de Zé Doca e à Promotoria de Justiça para determinar de quem é a responsabilidade pela crise hídrica: do município ou da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA).