O presidente em exercício da Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MA), Guilherme Zagallo, entrou com uma representação criminal no Ministério Público Estadual contra o delegado de Polícia Civil, Ednaldo dos Santos, que agrediu o advogado Marconi Mendes Gonçalves, na sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado. A OAB/MA quer também o afastamento do delegado por não ser a primeira vez que ele comete abusos. Ednaldo já chegou a algemar um advogado em outra ocasião.
De acordo com o advogado Marconi Mendes Gonçalves, seu cliente foi chamado até a delegacia para prestar um depoimento. Mas, na ocasião, não ficou claro se estava dando declarações como réu ou vítima de um fato. Como o delegado agia como em um interrogatório, o advogado orientou seu cliente a manter-se calado e dar declarações apenas em juízo, como é de costume. Isso foi o suficiente para as agressões verbais começarem.
O delegado chegou a questionar em que faculdade o advogado teria se formado, pois não estava sabendo lidar com a situação. No meio da confusão, o delegado pegou o advogado pelo colarinho e fez movimentos de que iria agredi-lo. Ele foi impedido pelo advogado José Flávio Costa Mendes e pelo delegado Marco Antonio, que o seguraram.
“Isso é um ato que repudiamos veementemente. Não é política do Estado. Por isso, entramos com uma representação criminal no Ministério Público e na Corregedoria do Estado, já que não é a primeira vez que o profissional comete ato semelhante. Delegados e advogados são obrigados a conviverem profissionalmente todos os dias e o respeito deve ser recíproco”, ressaltou o presidente em exercício da OAB, Guilherme Zagallo.
OLHA O QUE VOCE DIZ:
O magistrado entrou em exercício em 2006, e já trabalhou nas comarcas de Imperatriz, Itinga, Tarso Fragoso, Alto Parnaíba, Sucupira, Pastos Bons e São Domingos do Azeitão.
O nome CORRETO é Tasso Fragoso e nao TaRso como voce escreve. Estudar um pouquinho mais nao custa nada.
abraços.
O Dr. Ednaldo, também conhecido no meio dos colegas como “manchinha”, já é conhecido pelos seus abusos e não é de hoje mesmo. É sabido de muitos casos dele, até de um que se fala que ele mandou derrubar casa de gente por causa de confusões familiares e pessoais. Tá realmente na hora de alguém dar um freio nesse moço. Parabéns a OAB e ao Vice-Presiente Guilherme Zagallo
APUREM ISSO DIREITO, TÃO DESVALORIZANDO MUITO AS POLICIAS, COMO JÁ DISSE: “POLICIA É COMO CRIANÇA, QUANDO TÁ PERTO INCOMODA, QUANDO TÁ LONGE DÁFAZ FALTA”, PORISSO QUE ESSES POLITICOS TÃO MANDANDO E DESMANDANDO, A POLICIA NÃO TEM MAIS PODER SOBRE ELES, PENSEM……………………………É SÓ UM LEMBRETE..
É chegada a hora de se abrir a “caixa preta” da OAB….e se começar a investigar profundamente como funciona e a “grande” contribuições vergonhosa por que dão determinados advogados à Justiça brasileira.
Chega de hipocresia…
Na literatua real do dia a dia da Justiça o que mais temos são advogados envolvidos ocm inúmeros desmandos, pena que quase não divulgados em razão do altíssimo corporativismo aético existente no meio da classe e profundamente defendidos pela sua “Ordem”.
Se esse tal delegado errou ou não, apure-se, e se o tal advogado tb errrou, apurece-se, tb, mas se dê transparência, pois o que se sabe do Conselho de Ética da OAB,não é o que se efetivamente deveria acontecer….Portanto, que se abra a “caixa preta” da OAB urgentemente, pois no Estado de Democrático de Direito, obriga a todos os órgãos públicos serem realmente públicos.
Range Rover Vogue 2013
Renovação Frota Direção
Ranger Rover Vogue Ano 2013 – L.I. R$ 348.000
Detalhes, fotos, docs e lances no site: http://www.LeiloeiroPublico.com.br
Leiloeiro Público
[email protected]
Fone, Telegram e WhatsApp
(47)9944-1234 – (48)9804-5050 – (51) 8126-2502
http://www.LeiloeiroPublico.com.br