O prefeito eleito de Caxias, Gentil Neto (PP), anunciou mais duas mulheres para compor a sua futura gestão, ampliando o time feminino para seis integrantes, até o momento. Uma delas atuará na proteção social de crianças e idosos e a outra será responsável pelas ações de garantia dos direitos humanos e políticas para as mulheres em âmbito municipal.
A médica formada Adriana Raquel Santos de Sousa, formada pela FUNDEC-SP, será a secretária municipal de Proteção Social, Pessoa Idosa e Primeira Infância. Também licenciada em Letras e bacharel em Fisioterapia pela AESPI e pós-graduada em Psiquiatria (UNIFATEC), ela já atuou como professora da rede municipal de ensino e como coordenadora do Centro de Reabilitação em Caxias, no Programa Saúde da Família Caxirimbu, na Clínica Saúde e Amor e na equipe E-Multi nas Unidades Básicas de Saúde Salobro e Vila Paraíso.
Sobre a escolha, Gentil Neto destacou que a gestão municipal precisa de pessoas capacitadas, competentes e, bem mais do que isso, de pessoas humanas para atender a população. “Para cuidar, proteger e buscar políticas públicas para a pessoa idosa e primeira infância, apresento a Adriana Raquel Santos de Sousa. Meu desejo é que a senhora assuma a Secretaria Municipal Proteção Social, Pessoa Idosa e Primeira Infância com amor e dedicação”, disse Gentil Neto.
Direitos Humanos e Políticas para Mulheres
Para a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres, o prefeito eleito de Caxias anunciou Ana Lúcia Soares da Silva Ximenes. Pós-graduada em Gestão e Supervisão Escolar pelo Instituto Superior de Teologia Aplicada da Faculdade INTA e licenciada em Normal Superior pelo Instituto Superior de Educação de Caxias (ISEC), ela tem experiência como secretária-adjunta de Assistência Social e de Políticas Públicas para as Mulheres. Também atuou como coordenadora municipal de Tributos e de Educação Infantil. Atualmente, exerce o cargo de secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.
Ao apresentar a futura secretária, Gentil Neto destacou o seu preparo e disposição para cumprir com eficiência a missão. “Mais uma mulher competente e guerreira para compor o nosso secretariado. E eu acredito que trabalhará com dedicação na execução das políticas públicas para as mulheres e direitos humanos”, assinalou.