“A Justiça foi feita!”. Com esta mensagem, publicada nas redes sociais, o prefeito eleito de Bequimão, Zé Martins (MDB), comemorou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) que o autorizou a assumir mandato, em 1º de janeiro de 2025. Martins teve a candidatura impugnada e indeferida sob a alegação, feita pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e por opositores, de que seria irmão socioafetivo do atual prefeito do município, João Martins (MDB).
Por unanimidade – 7 a 0 -, o plenário do TRE-MA acatou os argumentos da defesa de Zé Martins e reformou sentença anterior que havia indeferido o registro da sua candidatura. Com a decisão, os 8.152 votos obtidos pelo emedebista em 6 de outubro serão validados e ele poderá sem diplomado e empossado.
“Sempre confiamos na Justiça e em Deus. Zé Martins, prefeito legítimo de Bequimão”, escreveu nas redes sociais o prefeito eleito, que já administrou o município por dois mandatos, entre 2013 e 2020, e voltará ao cargo no primeiro dia do próximo ano.