O deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão plenária desta terça-feira (22), para destacar proposição de sua autoria em que solicita ao Governo do Estado a nomeação imediata dos aprovados no último concurso da Polícia Militar, conforme anúncio feito há 03 meses pelo Executivo, além dos aprovados no concurso da Polícia Civil que foi quebrada a Clausula de Barreira há 237 dias e até agora não foram nomeados. Wellington solicitou também a realização de novos concursos públicos na área da segurança, que apresenta um significativo déficit.
De acordo com o parlamentar, nomear os aprovados em concursos públicos é um dever do Estado, razão pela qual solicitou a adoção de providências imediatamente.
“Há 03 meses, o Governo anunciou que iria fazer a nomeação dos 350 candidatos aprovados no concurso da PM. O tempo passou e nada foi feito. Quanto à PC, há quase 08 meses, derrubaram a cláusula de barreira e se comprometeram em nomear os demais candidatos aptos. Além vários cargos que hs deveriam terem sido ocupados na SEAD, IPREV, AGED e outros órgãos. Por isso, volto a cobrar do Governo do Estado que adote providências para garantir a nomeação de todos. Também encaminhei indicação solicitando que seja realizado um novo concurso público na área da segurança, saude e educação. Temos um déficit e isso precisa ser corrigido com urgência”, disse Wellington.