Justiça bloqueia contas de Cajapió para obrigar prefeito balaio a pagar servidores

3comentários

chico.jpgA juíza Denise Pedrosa determinou o bloqueio imediato de 60% dos valores constantes nas contas do município de Cajápió, termo judiciário de S. Vicente Férrer. A medida visa assegurar a regularização do pagamento dos servidores municipais, que estão há vários meses  sem receber salários.
 
A Ação Civil Pública impetrada pelo Ministério Público, na pessoa do promotor João José Silva Veras, pediu a antecipação da tutela em favor dos servidores por haver caso de até nove meses de atraso, sendo que, segundo o MP, “há fortes evidências de que os recursos públicos disponíveis nas contas do município réu serão usadas em outras despesas”.
 
Argumenta ainda que a verba municipal vem sendo depositada normalmente, não havendo bloqueios ulteriores, “prova de que o motivo do atraso deve-se exclusivamente à falta de vontade política do representante legal do Município”, ou seja, o prefeito Francisco Xavier Silva Neto, o Chico da Cerâmica (PSB) (foto).
 
Diante disto, foram bloqueados as cotas do Fundo de Participação dos Municípios, do Fundo de Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério e do Sistema Único de Saúde, até que seja feita a transferência dos valores devidos para as contas correntes dos funcionários municipais.
 
O município foi citado para encaminhar ao banco pagador a relação dos servidores cujos salários estão atrasados. A juíza arbitrou multa diária no valor de 2 mil reais para o caso de não cumprimento da decisão judicial.

3 comentários para "Justiça bloqueia contas de Cajapió para obrigar prefeito balaio a pagar servidores"


  1. Orleans

    Em Joselândia-MA o prefeito anterior Zeca e a atual prefeita Mãe e Filho “Marcelo” praticam o mesmo crime obrigam funcionários da prefeitura a assinarem três contracheques para receberam somente um. Trabalham três meses para receber um.

  2. cajamelhorense

    Daniel, este sujeito é um verdadeiro maluco, nao paga ninguem vivo.Quando ele vai ao banco em sao joao batista, um comboio de mais de vinte carros vai atras, quem nao sabe pensa que sao seguranças, mas na verdade sao cobradores desde os tempos de campanha, que passam as vezes até 3 dias o seguindo para poder receber o seu dinheiro..,..cruzes….

  3. movimento de moralização de cajapió

    Trata-se de figura conhecida no meio dos devedores de agiotas do estado é público e notório que a prefeitura municipal funciona como umbanco privado do prefeito e seus assessores que pagam despesas de campanha cm dinheiro publico de parabens está o MP estadual entendo que deveria ambém responsabilizar o gestor enquadrando o mesmo em crime de responsabilidade LC 201/67

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS