Vereador Marlon Botão (PSB) vai solicitar que Câmara Municipal desenvolva estudo técnico para demonstrar viabilidade do Passe Livre Estudantil em São Luís

0comentário
Marlon Botão oficiou a Comissão de Mobilidade Urbana da Câmara, da qual é membro, solicitando uma reunião para tratar sobre o Passe Livre Estudantil

Após liderar a campanha pela aprovação do Passe Livre Estudantil no plebiscito realizado no dia 6 de outubro, o vereador Marlon Botão (PSB) já se movimenta na Câmara Municipal para garantir que a iniciativa vire definitivamente lei em São Luís.
.
Nesta semana, Marlon Botão oficiou a Comissão de Mobilidade Urbana da Câmara, da qual é membro, solicitando uma reunião para tratar sobre o assunto. O objetivo é viabilizar um estudo próprio da Câmara de Vereadores para demonstrar que é possível implantar o Passe Livre Estudantil na capital maranhense.
.
“Tive a honra de presidir a frente popular que ficou responsável pelas campanhas em favor do ‘SIM’ ao Passe Livre Estudantil no plebiscito que foi realizado juntamente com as eleições municipais do 6 de outubro. Levamos essa mensagem para todos os quatro cantos de São Luís, e o resultado está aí: quase 90% dos eleitores votaram pela aprovação do Passe Livre na nossa cidade. O primeiro passo foi dado, mas o nosso trabalho continua. Agora o nosso trabalho vai seguir na Câmara Municipal para garantir que o Passe Livre vire definitivamente lei em São Luís”, disse Marlon Botão.
.
“Logo na primeira semana pós-eleição, quando também tivemos o resultado do plebiscito, já oficiei a comissão de mobilidade urbana da Câmara solicitando uma reunião para tratarmos sobre o assunto. Vamos viabilizar um estudo técnico da Casa para demonstrar com fatos e números que o Passe Livre é sim viável, que pode sim ser implantado na nossa capital. A população, que é soberana, já decidiu pelo SIM ao Passe Livre. E agora nós, vereadores, como representantes da população, vamos trabalhar de forma incansável para que ele vire uma realidade na nossa cidade”.
.
Ao todo, 89,91% dos eleitores ludovicenses votaram pela implantação do benefício aos estudantes. Para ser concretizado, o Passe Livre ainda precisa ser apresentado via Projeto de Lei pela Prefeitura de São Luís e votado pela Câmara de Vereadores.
.
Caso vire lei, o município de São Luís ficará responsável por garantir a gratuidade nos ônibus a todos os estudantes do ensino fundamental, médio, técnico, profissionalizante, de cursos pré-vestibulares, superior, educação de jovens e adultos, de faculdades teológicas e seminários, que estejam devidamente matriculados e frequentando uma instituição de ensino com sede na capital maranhense.
.
“A posição da Câmara Municipal já é conhecida. O Passe Livre Estudantil é uma unanimidade entre os 31 vereadores. Esse estudo de viabilidade da proposta que vou solicitar será importante para demonstrar à Prefeitura que é possível, sim, garantir o Passe Livre aos estudantes, a exemplo de como já faz o município de Fortaleza e outras cidades brasileiras. Ele será importante para que possamos entender de que forma o Passe Livre pode ser implantado em São Luís, atendendo a vontade soberana da nossa população”, afirmou Marlon Botão. “Esse é um trabalho que vou liderar com muito orgulho, com muito empenho e responsabilidade. Porque o que estamos tratando aqui não é de um mero benefício aos estudantes de São Luís, estamos falando do futuro da nossa cidade e da nossa gente. Anotem o que estou falando: o Passe Livre Estudantil vai revolucionar a nossa cidade. Essa é uma iniciativa que transformará São Luís, tornando a nossa capital uma cidade muito mais justa, especialmente com a população que mais precisa. Vamos honrar cada voto de esperança trabalhando de forma incansável para garantir o Passe Livre Estudantil na nossa capital”, finalizou o vereador.

Sem comentário para "Vereador Marlon Botão (PSB) vai solicitar que Câmara Municipal desenvolva estudo técnico para demonstrar viabilidade do Passe Livre Estudantil em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS