A segunda-feira foi marcada por múltiplos e prolongados transtornos na Avenida São Luís Rei de França e arredores, onde um motorista com claros indícios de embriaguez alcoólica se chocou contra um poste da rede elétrica, quebrando a estrutura, que ficou sustentada apenas pela fiação. O acidente provocou a interrupção do fornecimento de energia elétrica e do sinal de internet, causou interdição do trânsito e atrapalhou a rotina de muitos cidadãos e estabelecimentos empresariais situados nas proximidades do sinistro.
A falta de energia elétrica, que perdurou até o período da tarde, causou prejuízos a restaurantes, oficinas, mercenárias, farmácias, depósitos de bebidas e outros pequenos negócios, que ficaram privados de comercializar alguns dos seus produtos e serviços. O trânsito ficou congestionado nas vias adjacentes, no bairro Jardim Eldorado, usadas por milhares de condutores para seguir aos seus destinos.
O trânsito foi interditado em um trecho de cerca de 500 metros, a partir do acesso à Rua do Aririzal, pela São Luís Rei de França, até o cruzamento da mesma avenida com a Rua Boa Esperança, extensão afetada pelo acidente, onde existem dezenas de empreendimentos, a grande maioria de pequeno porte.
Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) foram acionados para sinalizar e tentar dar fluidez ao tráfego por vias alternativas,. enquanto equipes da Equatorial Maranhão trabalhavam na substituição do poste quebrado. Operadoras de telefonia e internet também enviaram técnicos ao local para restabelecer a operação dos seus respectivos serviços.
Não é exagero afirmar que a Avenida São Luís Rei de França viveu, em um dos seus trechos mais movimentados, um verdadeiro dia de cão. Quando ao motorista bêbado que causou o grave transtorno, o mesmo não foi identificado, pois fugiu após provocar o dano à coletividade.
um problema crônico da eletricidade é a falta de manutenção dos postes, que são da época do Brasil colonial. Trocas são realizadas apenas quando um filho de Deus – embriagado ou não – os derruba.
A época de chuva está chegando de devido a falta de manutenção causará muitos transtornos. Pois ao cair as primeiras chuvas os transformadores da época de Ana Jansen saem estourando e consegue te a população ficara sem energia.
sabe-se que quantidade de fios nos mesmos é de deixar qualquer engenheiro da NASA boquiaberta.
A equatorial deveria ter a decência de começar a trocá-lo por postes novos, pois os que estão na cidade já deram a muito a sua contribuição.