O Sampaio Corrêa se classificou hoje à fase de mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série C com um empate heroico de 2 x 2 com o Fortaleza, na Arena Castelão, na capital cearense. O gol salvador saiu aos 48 minutos do segundo tempo e foi marcado pelo zagueiro Paulo Sérgio, que na primeira etapa havia cometido o pênalti com o qual o adversário abriu o placar.
O Sampaio perdia por 2 x 0, ainda no primeiro tempo, com dois gols de bola parada do Leão. Na volta do intervalo, o time maranhense mudou de postura e dominou o jogo. Tanto que descontou aos 34 minutos com o meia Arlindo Maracanã, velho conhecido da torcida cearense e carrasco do Fortaleza quando jogava pelo Ceará. Quando tudo parecia perdido, Paulo Sérgio empatou com um gol de cabeça, após escorar lançamento do lateral direito Toti.
Com o empate, o Sampaio ficou em quarto lugar no Grupo A e, de quebra, eliminou o Fortaleza. No próximo domingo, o Tricolor maranhense enfrentará o Macaé (RJ), no Castelão, primeiro colocado do Grupo B, na partida de ida do mata-mata. A volta acontece dia 26, na casa do adversário.
Neste momento, a torcida do Sampaio comemora euforicamente a classificação em São Luís. Cerca de 3 mil torcedores da Bolívia Querida assistiram ao jogo na Arena Castelão.