As eleições do 6 de outubro deram alguns recados importantes para quem acompanha o cenário político ludovicense. O primeiro deles é que tempo de mandato não garante reeleição. E o segundo é que a população está muito mais atenta à atuação dos vereadores de São Luís.
Prova disso é o crescimento do vereador Marlon Botão (PSB). Eleito pela primeira vez em 2020, aos 19 anos, com 2.013 votos, o parlamentar garantiu a primeira reeleição, neste domingo (6), com contundentes 6.341 votos – mais que triplicando a sua votação inicial. Proporcionalmente, Marlon Botão foi o vereador reeleito que mais cresceu dentro de São Luís.
A votação consolida Marlon Botão como um dos nomes mais fortes no acirrado cenário político da capital e também o estabelece como um dos principais nomes do Partido Socialista Brasileiro – legenda do governador Carlos Brandão – dentro da Câmara Municipal de São Luís.
“Fui eleito em 2020 carregando a responsabilidade de ser o vereador mais jovem da história de São Luís. Cheguei a ser ironizado, visto com indiferença por alguns figurões da política local por estar diariamente nas comunidades, e agora em 2024 fui até posto por alguns autodenominados ‘analistas políticos’ como carta fora do baralho. Mas nunca me abalei com nada disso, porque o meu compromisso sempre foi com a população de São Luís, com as famílias que mais precisam, com a Zona Rural e com a área Itaqui-Bacanga. Trabalhei incansavelmente nesses quatro anos para transformar para melhor a vida das pessoas. E o reconhecimento a esse trabalho veio agora com a resposta das urnas. Fomos reeleitos com mais que o triplo dos votos que recebemos em 2020. Isso é algo que me enche de orgulho, que me fortalece para continuar trabalhando ainda mais pelas famílias ludovicenses. Prometo honrar cada um dos 6.341 votos. Simbora fazer mais!”, afirmou o vereador Marlon Botão após o resultado da apuração deste domingo.
As eleições municipais de 2024 foram uma das mais difíceis da história da capital maranhense, resultando numa renovação de 41,9% nos quadros da Câmara de Vereadores. Ao todo, 13 vereadores em exercício de mandato não conseguiram a reeleição.
A contundente reeleição de Marlon Botão agora também o credencia como um dos nomes do PSB que devem alçar voos mais altos nos próximos pleitos.
É aguardar e conferir.
Próximas eleições será o nosso prefeito kkkk