Uma pesquisa realizada pelo acadêmico do 7º período do curso de Odontologia da Universidade Ceuma e aluno do Programa de Iniciação Científica da instituição João Batista conquistou o 1º lugar na modalidade de Materiais Dentários, durante o Congresso da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO). O evento é o maior desse segmento na América Latina.
A pesquisa inovadora foca na melhoria de implantes dentários e na prevenção de doenças peri-implantares, um trabalho que promete revolucionar a reabilitação dentária e prolongar a vida útil dos implantes. Trata-se do desenvolvimento de uma nova cobertura para implantes dentários, à base de sílica e osteopontina, com efeitos na adesão de microorganismos nessas superfície, de modo a prevenir doenças peri-implantares (após a colocação de implantes).
Segundo a coordenadora do Núcleo de Relações Internacionais, Bárbara Oliveira, a pesquisa é um passo significativo para a odontologia, com potencial para impactar diretamente na prática clínica.
Para João Batista, a premiação é o reconhecimento de dois anos de dedicação e pesquisa, além de um grande impulso para sua formação acadêmica e profissional.
Clique aqui, assista ao vídeo e descubra como essa pesquisa inovadora pode transformar a saúde bucal e trazer benefícios para toda a comunidade.