O ladrão Jean Carlos Costa, 41 anos, mais conhecido como Homem Aranha, levou a pior ao invadir uma casa no bairro Santo Antônio, no último sábado. Ao se deparar com o bandido dentro da residência, o proprietário desferiu um tiro de pistola em sua nádega direita. Homem Aranha ainda tentou fugir, mas, devido às fortes dores causadas pelo ferimento, caiu poucos metros adiante.
A ocorrência foi registrada por volta de 01h50 do último sábado, em mais uma etapa da Operação Tornado, realizada pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar na área do Coroadinho. Segundo relato feito pela tropa, Homem Aranha, armado com uma faca, invadiu a residência na tentativa de roubar uma antena da Sky. Um adolescente que mora no imóvel tentou contê-lo, travando com ele uma luta corporal.
O pai do menor, identificado como Jairo Carreiro Varão, saiu em socorro do filho e, de posse de uma pistola .40, efetuou um disparo, atingindo a nádega direita do ladrão. Mesmo ferido, Homem Aranha ainda correu alguns metros, mas caiu próximo à casa. De imediato, foi acionado o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para que fosse enviada uma ambulância. Como todas estavam ocupadas naquele momento, o assaltante baleado foi levado por uma viatura do Choque ao Socorrão I.
Após ser atendido e medicado, Homem Aranha foi conduzido ao Plantão Central da Beira-mar, onde foi autuado em flagrante por tentativa de furto qualificado.