O deputado e candidato à prefeitura de São Luís, Wellington do Curso, denunciou, na sessão plenária desta quarta-feira, 04, que alguém comprou perfis falsos para sua conta no Instagram, o que afeta o engajamento e prejudica a comunicação com os eleitores. E que a denúncia será lá levada a Polícia Federal e Justiça Eleitoral para investigação e providências.
“Estamos lidando com uma quantidade absurda de perfis fakes que distorcem os dados de engajamento, possivelmente prejudicando o alcance de nossas propostas. Além de ataques de perfis falsos e robôs nos comentários. Não temos tempo de televisão e as redes sociais são essenciais. Estão fazendo isso para nos prejudicar”, afirmou.
No pronunciamento, Wellington destacou que os perfis falsos parecem ser parte de uma estratégia deliberada de outros candidatos, cujo objetivo seria desestabilizar sua campanha eleitoral e dificultar sua interação com o público.
“Reafirmo meu compromisso com uma campanha limpa e baseada no diálogo com a população de São Luís. Continuarei utilizando as redes sociais de forma ativa para divulgar nossas propostas e manter o contato direto com os eleitores, apesar das tentativas de sabotagem, que já estamos preparando denúncia na Polícia Federal e na Justiça Eleitoral”, concluiu.