Evento foi realizado na terça-feira (3), tendo como convidada escritora, cantora, terapeuta sistêmica e RRPP Gabi Buonocore
SÃO LUÍS – As discussões em torno do ‘Setembro Amarelo’, que enfoca a prevenção ao suicídio, ganhou força esta semana com a inclusão da temática na programação do projeto ‘Terça para Mulheres’ (TPM), iniciativa da AmoVinho Bistrô & Adega, no bairro Parque Shalon. O empreendimento é conduzido por Almistron, Célia e Calheiro Marinho. O projeto tem curadoria da jornalista Dalva Rêgo.
Os trabalhos foram abertos na terça-feira (3), às 19h, pela escritora, cantora, terapeuta sistêmica e RRPP Gabi Buonocore, que, em pouco mais de uma hora e de forma bem descontraída, falou sobre o tema “Metamorfose: a história do casulo ao voo!”. O bate-papo foi iniciado logo após as boas-vindas de Almistron e Célia Marinho, que falaram um pouco sobre a importância da campanha ‘Setembro Amarelo’.
Em uma noite agradável e repleta de emoção, Gabi Buonocore partilhou com outras mulheres sua trajetória de superação, promovendo reflexões acerca da capacidade de reinvenção e da força interna que todas elas nutrem.
“Em um passeio que mesclou música, sabores, comunhão e muitos sorrisos, formamos uma egrégora amorosa, que preencheu a AmoVinho de luz e beleza. Agradeço ao Almistron e à Célia Marinho pelo lugar de fala tão simbólico, tratando da saúde mental de forma tão doce e sábia. Um presente para a sociedade ludovicense, que se beneficia e se inspira a partir de histórias reais e possíveis”, disse Gabi Buonocore, que, além de palestrar, executou músicas autorais durante o evento.
Programação
A temática volta a ser discutida no dia 10 de setembro, com a presença de Railma Costa, administradora de RH, MBA em Educação Corporativa e gerente de RH no Grupo Mateus. Ela abordará o tema “Cuidando da mente: a importância da segurança psicológica no ambiente de trabalho para a prevenção do suicídio”.
“Não é Drama: do diagnóstico à missão social” será o tema a ser tratado, no dia 17, pela fundadora da plataforma ‘Não é Drama’ e sócia-diretora da Escola Upaon-Açu, Camila Balluz.
Para encerrar o mês temático, a advogada, empreendedora jurídica, palestrante e vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB/MA), Tatiana Costa, falou sobre o tema “Inteligência emocional como ferramenta de proteção à saúde mental em cargos de liderança”.