Wellington do Curso foi o candidato que mais cresceu na última pesquisa de intenções de voto para prefeito de São Luís, realizada pelo Instituto Qualitativa e registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-08009/2024. O levantamento apontou a estagnação de Eduardo Braide e Duarte Junior, primeiro e segundo colocados na disputa. Wellington, por sua vez, chegou aos dois dígitos, com 10,3% no cenário estimulado (quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores entrevistados).
Um detalhe sobre a pesquisa é que a mesma foi realizada entre os dias 28 e 31 de julho, antes do término das convenções partidárias e de vir à tona o escândalo do carro encontrado pela polícia com mais de R$ 1 milhão, em frente à casa da sogra do irmão do atual prefeito da capital, que concorre à reeleição. Ou seja, o levantamento está com 12 dias de atraso.
Há, portanto, a necessidade de uma nova sondagem do eleitorado ludovicense para captar as intenções de voto após o fato escabroso envolvendo familiares e pessoas próximas à gestao de Eduardo Braide.
Wellington agradeceu a confiança da população de São Luís pelo bom desempenho em mais uma pesquisa, que o coloca em 3º lugar na corrida rumo à prefeitura. “Uma campanha sem padrinho político, sem tempo de televisão e sem o uso do cofre público municipal e estadual”, assinalou o candidato do partido Novo, reafirmando sua gratidão e a importância do apoio do povo.