Produzido pelo Sebrae, o material foi entregue esta semana ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão e ao Ministério Público do Estado do Maranhão
Nesta semana, a equipe do Sebrae Maranhão, liderada pelo diretor superintendente Albertino Leal, visitou o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) e o Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA) para, entre outras agendas, apresentar o guia do Candidato Parceiro do Pequeno Negócio, elaborado pelo Sebrae, e pedir apoio na divulgação desse material. O guia pretende contribuir com a construção das propostas de campanha e Plano de Governo dos candidatos que vão concorrer nas eleições municipais de 2024, de modo a contemplar as agendas do empreendedorismo.
“A ideia é incluir a pauta do empreendedorismo como estratégia de desenvolvimento”, ressalta a gerente da Unidade de Ambiente de Negócios do Sebrae no Maranhão, Larissa Leite. Ela esclarece que o material chegará aos candidatos principalmente por meio da articulação das Unidades de Negócios do Sebrae espalhadas no estado.
Para o presidente do TRE-MA, desembargador José Gonçalo de Sousa Filho, que recebeu visita na segunda-feira (29), a parceria do Sebrae tem sido fundamental para todas as instituições. “Nessas eleições municipais, não há dúvida da importância do Sebrae para os municípios, quiçá para o nosso país e para o nosso estado também”, afirma.
A equipe do Sebrae Maranhão que realizou as visitas foi composta pelo diretor superintendente Albertino Leal e pela gerente da Unidade de Ambiente de Negócios, Larissa Leite. No MPMA, o grupo foi reforçado com a presença da assessora jurídica Juliana Renna.
Cooperação
Na reunião com o MPMA, realizada na terça-feira (30), além de apresentar o guia, o Sebrae também discutiu o fortalecimento da parceria entre as instituições. O procurador-geral de Justiça do Maranhão, Danilo de Castro, pediu ao Sebrae que seja realizado um esforço conjunto em prol da região da Baixada Maranhense, que concentra os mais altos índices de pobreza do estado. “Precisamos priorizar políticas e estratégias para gerar oportunidades de emprego e renda em favor dos nossos irmãos da Baixada”, disse.