Brasil Transparente: Governo do Estado e Prefeitura de São Luís ainda não aderiram ao programa

0comentário

brasil transparente2Até o último dia 5, 22 prefeituras maranhenses haviam aderido ao Programa Brasil Transparente, lançado em janeiro deste ano pela Controladoria Geral da União (CGU) com o objetivo de auxiliar estados e municípios a cumprir a Lei de Acesso à Informação (LAI) e assim prevenir e identificar atos de corrupção. Estranhamente, os dois maiores entes governamentais do estado, o Governo Estadual e a Prefeitura de São Luís, ainda não confirmaram adesão à iniciativa.

No Maranhão, o programa Brasil Transparente conta, por enquanto, com a participação das prefeituras de Água Doce do Maranhão, Araioses, Axixá, Barreirinhas, Brejo, Cachoeira Grande, Chapadinha, Humberto de Campos, Icatu, Magalhães de Almeida, Milagres do Maranhão, Morros, Paulo Neves, Presidente Juscelino, Primeira Cruz, Rosário, Santa Quitéria do Maranhão, Santa Rita, Santana do Maranhão, Santo Amaro do Maranhão, Trizidela do Vale e Tutóia.

Entre os municípios que aderiram ao Brasil Transparente, a maioria (822) tem menos 50 mil habitantes. Em relação aos estados, apenas nove confirmaram adesão: Acre, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Piauí, Rondônia, Rio Grande do Sul, Sergipe e Tocantins.

Até agora, 1.008 entes governamentais, entre governos estaduais, prefeituras, câmaras municipais, órgãos da administração indireta, do Poder Judiciário federal e consórcios públicos interfederativos estão incluídos no programa. A região mais participativa é o Nordeste, com 30% do total de adesões. Abaixo, a lista com os nomes dos municípios maranhenses que já aderiram ao Brasil Transparente e a data da inclusão no programa:

sem brasil transparente

 

Sem comentário para "Brasil Transparente: Governo do Estado e Prefeitura de São Luís ainda não aderiram ao programa"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS