Zé Augusto não é mais técnico do Sampaio Corrêa. Faltando apenas quatro jogos para o fim da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C, o treinador pediu demissão do clube em conversa por telefone com o presidente Sérgio Frota, que está em viagem ao exterior. Zé Augusto deixa o Tricolor após os maus resultados das últimas rodadas e em meio à luta do time para não cair.
Abaixo, o comunicado oficial do Sampaio Corrêa sobre a saída do treinador:
Após conversa franca com o técnico Zé Augusto, na manhã desta segunda-feira, 29, o presidente Sergio Frota comunicou a saída do treinador, que pediu para deixar o comando do Sampaio Corrêa. O entendimento foi feito via telefone, visto que o presidente se encontrava no exterior tratando de assuntos de intereresse da Bolívia.
Frota lamentou a opção do treinador, mas frisou que entendeu a decisão: “Gostaria de contar com o Zé até o final da competição, afinal é um treinador competente, que mostrou potencial para chegar até aqui. Mas, enfim, foi uma iniciativa dele, que entendeu ser o momento de sair e chegamos a um entendimento. Desejo sorte no decorrer da sua carreira e, agora, já vou tratar com um novo técnico para comandar o Sampaio nessa reta final de Série C”, ressaltou o treinador boliviano.
Os treinos serão comandados, por enquanto, pela comissão técnica permanente do clube, enquanto é definida a situação do novo treinador.