Uma nova turma de jovens acaba de iniciar sua jornada e estrear no mercado de trabalho, graças à oportunidade que é fruto da parceria entre o Hospital do Servidor Estadual (HSE – HSLZ) e o IEL -MA.
Estamos falando do programa Jovens Aprendizes, que já acontece desde o ano de 2018 e tem proporcionado muita aprendizagem e acima de tudo, desenvolvido e revelado grandes profissionais em início de carreiras.
O programa dura 1 ano e 5 meses e acontece com jovens candidatos que são preparados e encaminhados ao mercado de trabalho pelo IEL-MA. Para a psicóloga Chrystiane Vasconcelos, gestora de RH do Grupo Mercúrio, responsável pela gestão do HSE/HSLZ esse projeto é inspirador para todos os envolvidos:
“Trabalhar como gestora do Programa Jovem Aprendiz tem sido uma experiência extremamente gratificante. Todos os dias, vejo de perto o impacto positivo que o programa tem na vida dos jovens que participam. A importância desse programa para o crescimento profissional dos jovens é inegável e merece ser destacada, pois oferece uma oportunidade única para jovens que estão ingressando no mercado de trabalho. Ele não apenas fornece a chance de adquirir experiência prática, mas também oferece um ambiente onde esses jovens podem desenvolver habilidades essenciais para suas carreiras futuras. Competências como trabalho em equipe, comunicação eficaz, responsabilidade e ética profissional são algumas das qualidades que eles aperfeiçoam ao longo do programa” revelou Chrystiane Vasconcelos.
Outro ponto importante é o suporte que o programa oferece aos jovens, que encontram no Hospital do Servidor Estadual um ambiente de acolhimento e que estimula o desenvolvimento profissional:
“Durante o período em que estão conosco, eles contam com mentoria e acompanhamento constante, o que contribui significativamente para sua confiança e autoestima. Essa rede de apoio é crucial para que eles possam enfrentar desafios e crescer tanto pessoal quanto profissionalmente. O Programa Jovem Aprendiz é, sem dúvida, uma iniciativa fundamental para o desenvolvimento de jovens talentos e para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Continuarei a apoiar e a me dedicar a este programa, acreditando no potencial de cada jovem que passa por aqui e na transformação que ele pode gerar em suas vidas” completou a psicóloga.
Só indicações políticas e de parentesco.
É geral nos órgãos públicos estaduais.