Nas férias, “A leitura e encantos da natureza” agita comunidades da zona rural de São Luís

0comentário
O projeto beneficia 4 mil pessoas nas comunidades Coqueiro, Pedrinhas e Vila Maruaí, a maioria alunos e professores de três escolas da rede municipal de ensino

No mês das férias, o projeto Ler é Viver será marcado pela programação “A leitura e encantos da natureza”. Diversas atividades movimentarão a União de Moradores da Vila Maruaí, neste sábado (13), às 8h30.

O roteiro de atividades lúdicas inclui Oficina de Leitura, Contação de História e Oficina de Criatividade.

Também destaca o espetáculo de teatro de bonecos “Lendo a mãe natureza”, com a atriz Silvana Cartágenes, e exposição de livros com o acervo de obras de autores universais do Carro Biblioteca.

“As férias servem como período de reforço no aprendizado e a programação ‘A leitura e encantos da natureza’ vem com esse intuito, de promover o conhecimento aliado à diversão, expandindo a visão de mundo das crianças e jovens”, afirmou Rosa Maria Ferreira Lima, coordenadora do Ler é Viver.

Realizado pela Sociedade de Amigos das Bibliotecas do Maranhão (SAB/MA), o projeto tem apoio do Instituto Alcoa e parceria da Secretaria de Educação de São Luís (Semed). A ação beneficia 4 mil pessoas nas comunidades Coqueiro, Pedrinhas e Vila Maruaí, a maioria alunos e professores de três escolas da rede municipal de ensino.

SERVIÇO

O que: Programação “A leitura e encantos da natureza”, do Projeto Ler é Viver

Quando: Neste sábado (13), às 8h30

Onde: União de Moradores da Vila Maruaí

Sem comentário para "Nas férias, “A leitura e encantos da natureza” agita comunidades da zona rural de São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS