O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), vem ocupando espaço generoso em jornais, emissoras de rádio e televisão nos últimos dias para fazer o que sua assessoria chama da “balanço de oito meses de gestão”. Acontece que nesse período há quase nada a mostrar, o que tem limitado bastante o desempenho do prefeito nas entrevistas. A situação chega a ser constrangedora, uma vez que Holandinha apenas requenta promessas de campanha, como a tão esperada licitação de linhas de ônibus, o bilhete único do transporte e as escolas de tempo integral, temas explorados exaustivamente por ele para conquistar o voto dos eleitor.
De concreto mesmo, pode-se apontar apenas a melhoria do serviço de limpeza pública. Em outras áreas, como saúde, transporte, educação e infraestrutura, a precariedade é a mesma que marcou a gestão anterior. As condições desumanas dos Socorrões I e II, a superlotação e o sucateamento da frota de ônibus, a falta de professores em escolas da zona rural e a buraqueira em ruas e avenidas denunciam o caos. Para piorar, há casos em que houve retrocesso, a exemplo da suspensão do Programa do Leite, que, segundo o prefeito, será retomado no próximo mês.
Em entrevista ontem à TV Difusora, transcrita pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) e reproduzida por jornais alinhados à sua administração, Holandinha foi obrigado, quase sempre, a usar verbos no futuro, já que seu plano de governo ainda não saiu do papel. E anunciou uma meta ousada: investir R$ 500 milhões em melhorias na capital nos próximos 15 meses, por meio de um pacote de ações batizado de “Avança São Luís”.
Chama atenção o prazo fixado pelo prefeito, que não chega a ser o dobro do período já transcorrido desde que ele assumiu o mandato. Diante do desempenho pífio nos primeiros oito meses, é inevitável a dúvida quanto à execução do programa da forma como está sendo propalado.
A não ser que haja o “choque de gestão” alardeado pelo então candidato Holandinha no calor da campanha eleitoral.
Tu e um otário Daniel
Resposta: e o cordão dos puxa-sacos só aumenta. Você vai ter que se esforçar mais para rebater o que escrevo.
Kd a quarto centenário via expressa. Cidade limpa e sendo asfaltadas vão vê
Levar taça no governo tem q jogar dinheiro
Holandinha não vai fazer tudo que prometeu pq esta pagando suas dividas de campanha foram milhões investidos. O NOVO como foi varias vezes pronunciadas pelo atual prefeito na campanha vai passar longe de São Luís. Secretários exigindo propina para liberação de documentos.
Vcs do Sistema Mirante é só tacar o pau,em 8 meses de administração querem q o cara faça o que o Castelo nao fez em 4 anos,e ai vcs nao falam nada.o que vcs da imprensa estao fazendo(ja podem usar o meio de telecomunicaçao)para melhorar?nada….mas da sua patroa vc nao diz nada.mas ta certo vc nao pode ,eu ate posso entender,pois ela quem lhe paga e nao vai ter coragem de falar mal é logico.
Holandinha não vai fazer tudo que prometeu pq esta pagando suas dividas de campanha foram milhões investidos. O NOVO como foi varias vezes pronunciadas pelo atual prefeito na campanha vai passar longe de São Luís. Secretários exigindo propina para liberação de documentos.
Daniel,tu deves ser doente mental;e os 72 hospitais de voces, a Refinaria de Bacabeira depois de quase 3 anos me mostra onde estao essas obras.