O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, declarou, em postagem no Facebook, que o Sampaio esteve irreconhecível na derrota de 1 x 0 para o Águia-PA, ontem, em pleno Castelão. Ele lamentou a primeira derrota do Tricolor em casa após quatro anos de invencibilidade. Frota conclamou os torcedores a continuar apoiando o time e disse acreditar que os pontos perdidos em São Luís serão recuperados fora.
“Tenho certeza que os pontos perdidos aqui serão recuperados fora, com uma atitude positiva do grupo, que tem totais condições de superar esse momento ruim”, escreveu o presidente do Sampaio.
O otimismo de Sérgio Frota é justificável, pois o elenco tricolor tem qualidade e plenas condições de se reabilitar na Série C. Por outro lado, o desempenho do time no returno da competição começa a preocupar. Nos três jogos da fase de volta, o Sampaio venceu apenas um, contra o Treze-PB. Nos outros dois, diante do Brasiliense e Águia-PA, o time saiu de campo derrotado, com o agravante de ter perdido uma partida em casa.
O Sampaio precisa melhorar o desempenho o quanto antes, pois caiu para terceiro na classificação do Grupo A e pode perder mais uma posição, para o próprio Águia-PA, que enfrentará o lanterna Rio Branco-AC, na próxima quarta-feira, em Marabá. Seria fundamental somar pontos nos próximos dois jogos, contra Baraúnas e Luverdense, ambos fora de casa. Isso porque o Tricolor terá ainda duas pedreiras no campo do adversário, contra Santa Cruz e Fortaleza, candidatíssimos ao acesso.
A derrota de ontem acendeu o alerta. Pela primeira vez na competição o Sampaio vê a classificação ameaçada, o que exige do time esforço redobrado a partir de agora.