Uma equipe de socorristas da Secretaria Municipal de Saúde de Paço do Lumiar foi violentamente agredida por populares ao atender uma chamada em que o suposto paciente era um homem com sintomas visíveis de embriaguez alcoólica. A ambulância que seria usada para a remoção foi apedrejada e ficou totalmente danificada.
Segundo nota de repúdio divulgada pela Prefeitura de Paço do Lumiar, o crime aconteceu na noite da última quarta-feira (24), na comunidade conhecida como Vila Gaspar. As vítimas foram um motorista, uma enfermeira e uma técnica de enfermagem, que integravam a equipe designada para atender a chamada. O acusados de cometer a agressão são o proprietário do Comercial Rêzo e outras duas pessoas que teriam sido insufladas pelo comerciante.
O motorista, a enfermeira e a técnica de enfermagem foram espancados após questionarem a remoção de uma pessoa embriagada, sob o argumento de que “as ambulâncias são equipamentos de extrema necessidade para a população, com o intuito de transportar doentes e feridos”.
Nao satisfeitos em cometer as agressões físicas, os autores cometeram um grave ato de depredação do patrimônio público, apedrejando a ambulância, que ficou completamente destruída.
A Prefeitura de Paço do Lumiar se solidarizou às vítimas e anunciou que dará início a todos os trâmites legais e adotará as devidas providências para a responsabilização dos culpados.