PF confirma fraude de Beto Castro em assinaturas

1comentário
Beto Castro após audiência do processo em que Carioca impugna seu mandado
Beto Castro após audiência do processo em que Carioca impugna seu mandado

Laudo pericial divulgado hoje pela Polícia Federal confirma que as duas assinaturas atribuídas ao vereador Beto Castro (PRTB) que constam em documentos pessoais do parlamentar provêm do mesmo punho. Com o resultado da perícia, solicitada pela juíza eleitoral Luíza Madeiro Nepomucena, responsável por julgar a ação de impugnação de mandato ajuizada pelo primeiro suplente Paulo Roberto Carioca, a situação do vereador ficou delicada.

As duas assinaturas estão em nome de Werbeth Macedo Castro e Werbeth Machado Castro e segundo a acusação eram usadas pelo vereador. Foram periciados títulos de eleitor, carteiras de identidade e CPFs com os dois codinomes usados por Beto Castro.

De acordo com o laudo, assinado pelo perito Luiz Carlos Cardoso Filho, ambas têm a mesma autoria. Na análise, Cardoso constatou que não há diferenças grafoscópicas entre as assinaturas examinadas. O que há, segundo verificou o perito, são variações normais de escrita.

De posse do laudo pericial, a juíza tem agora todas as condições materiais para decidir sobre o caso. E diante do resultado, tudo indica que o mandato de Beto Castro está gravemente ameaçado.

1 comentário para "PF confirma fraude de Beto Castro em assinaturas"


  1. Marcus

    Isso não é novidade, esse cara sempre foi um falsário, tem quer ser cassado, ele tem mais de 400 títulos falsos.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS