“Vocês não me representam”, protesta estudante contra militantes que ocupam Câmara Municipal

1comentário
Militantes criaram até página no Facebook para pedir apoio à ocupação da Câmara Municipal
Militantes criaram até uma página no Facebook para pedir apoio à ocupação da Câmara Municipal de São Luís

Um estudante que se identifica como Helton ([email protected]) enviou comentário ao blog condenando a atitude dos militantes reunidos no movimento Ocupa Câmara SLZ, que ocupam desde a última terça-feira o prédio da Câmara Municipal de São Luís. Em tom de descrédito, ele chega a questionar o que os manifestantes “fazem de concreto para mudar a realidade que aí está”.

Helton criticou a imobilidade dos militantes ante o descaso com que a Prefeitura de São Luís vem tratando a população há várias gestões. “Vocês não ajudam em nada, só fazem o povo de bem ter mais raiva, pois outros Márcios Jerry, Flávios Dinos, Holanda Júnior vieram antes e fizeram a mesma coisa e hoje estão no poder e são até mais corruptos do que os antigos”.

Totalmente contrário à ocupação, ele chega a ser duro em alguns trechos do comentário. “São uns vagabundos, desocupados, preguiçosos, mentirosos e burros”, detona. E vai além: “Vocês não me representam como jovem, nem representam outros jovens, porque nós trabalhamos, estudamos, nos formamos e nos colocamos à disposição da comunidade”. Enquanto vocês ficarem parando trânsito, entrando em prédios públicos e fazendo baderna, vocês não passarão de idiotas, imbecis e incompetentes”.

Abaixo, o comentário na íntegra:

O que vocês estão ganhando ocupando a Câmara Municipal neste mês de julho? Não encontro explicações plausíveis para tentarem chamar tanta atenção diante de fatos concretos que todos nós conhecemos. Pergunto à vocês, o que fazem de concreto para mudar a realidade que aí está?

Frequentam às aulas, são bons estudantes, participam das discussões em sala, já escreveram algum artigo? Ou preferem ficar adentrando prédios públicos pelo simples fato de chamarem atenção? O povo de bem meus amigos estão chateados com tanta corrupção, com tantas mentiras, com tantos descasos, mas nem por isso ficam adentrando, quebrando, sujando, brincando de serem bons. Nós não ficamos parando ônibus e carros, porque as pessoas também tem direito de ir e vir, sem interrupção de baderneiros como vocês.

Vocês não trabalham para mudar a sociedade, vocês não trabalham para se sustentar, vocês não ajudam em casa, na faculdade e nem em lugar nenhum, prova disso que já estão dois dias e ficarão quantos forem preciso para chamarem atenção. Vocês não ajudam em nada, só fazem o povo de bem ter mais raiva, pois outros Márcios Jerry, Flávios Dinos, Holanda Junior vieram antes e fizeram a mesma coisa e hoje estão no poder e são até mais corruptos do que os antigos, sabe por que? Porque eles retiram a cada dia a esperança de quem acreditava na mudança, de quem acreditava que política seria de forma honesta e sincera, que o dinheiro seria utilizado para melhorar hospitais, reformar escolas, asfaltar ruas, trazer saneamento básico de qualidade.

Mas tudo isso ainda é uma utopia e vocês nada em contribuem para mudar essa realidade. São uns vagabundos, desocupados, preguiçosos, mentirosos e burros. Vocês não me representam como jovem e nem representam outros jovens, porque nós trabalhamos, estudamos, nos formamos e me coloco à disposição da comunidade, visitando, ouvindo, fazendo projetos sociais, indo ao encontro com palavras de fé, oração e ação. Enquanto vocês ficarem parando transito, entrando em prédios públicos e fazendo baderna , vocês não passarão de IDIOTAS, IMBECIS, INCOMPETENTES.

1 comentário para "“Vocês não me representam”, protesta estudante contra militantes que ocupam Câmara Municipal"


  1. ATIVISTA OCUPANTE DA CAMARA

    realmente a mídia a qualquer custo tem tentado distocer todo movimento que tem sido feito de forma pacifica e legal. De mentes livre de toda e qualquer acusação continuemos a lutar. OCUPAR E RESISTIR

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS