Entre os dias 26/2 e 29/2, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) fiscalizou o mercado de combustíveis em 16 unidades da federação, em todas as regiões do país. No Maranhão, o trabalho foi concentrado na capital, São Luís, com resultado expressivo.
Nas ações, os fiscais verificaram a qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas medidoras, a adequação dos equipamentos e dos instrumentos necessários ao correto manuseio dos produtos, bem como as documentações de autorização de funcionamento das empresas e as relativas às movimentações dos combustíveis.
Em São Luís, os agentes atuaram em parceria com o Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (INMEQ-MA), na fiscalização de sete empresas.
Lubrificantes
A ação fez parte do treinamento em fiscalização de lubrificantes realizado pela agência a esse órgão parceiro. Os agentes apreenderam 2.575 mil litros de lubrificantes que não tinham autorização da ANP.
A operação na capital maranhense correspondeu à segunda parte do Curso de Fiscalização de Lubrificantes, voltado a órgãos públicos da região Nordeste.
Saiba mais aqui.