A Universidade Ceuma recebeu, na noite dessa quinta-feira (29), no Auditório Expedito Bacelar, Campus Renascença, a palestra do diretor de Regulação do Banco Central do Brasil, Otávio Damaso. A palestra teve como tema “A Condução da Política Monetária e a Transformação do Sistema Financeiro Nacional”.
Ao comenta a sua palestra, Otávio Damaso disse que faz parte do papel do Banco Central do Brasil a interação com a sociedade e, principalmente, com a academia. O diretor do BCB disse ter ficado muito impressionado com a dimensão da Universidade Ceuma, com a excelência da instituição e com qualidade das perguntas a ele dirigidas.
Damaso agradeceu o convite para proferir a palestra que recebeu da Universidade Ceuma. “Foi uma grande satisfação fale aos alunos, funcionários e colegas da instituição do trabalho que o Banco Centgnrdbral vem desenvolvendo”, assinalou.
Ao assinar o Livro de Ouro, na Sala dos Conselhos, Otávio Damaso reiterou seus agradecer à Universidade Ceuma e registrou o trabalho da instituição de investir com excelência na educação, que é o pilar de desenvolvimento de qualquer nação.
O presidente do Grupo Educacional Ceuma, Ivan Fecury, disse que foi uma satisfação receber o diretor de Regulação do Banco Central, Otávio Damaso, e classificou a palestra como excelente, pois abordou o trabalho do BCB em suas diversas formas de atuação na sociedade brasileira. “É muito importante esse movimento de trazer o Banco Central para perto da comunidade acadêmica e para a população de maneira geral. Foi uma palestra muito e agradecemos muito o diretor Otávio Damaso pelo tema exposto”, declarou.
A reitora Cristina Nitz ressaltou os assuntos esclarecedores abordados pelo palestrante e a oportunidade que os alunos tiveram de dirimir dúvidas sobre como funciona o Banco Central e as novas tecnologias implementadas pela instituição financeira.
Currículo
Otávio Damaso é diretor de Regulação do Banco Central do Brasil. Já ocupou os cargos de Chefe de Gabinete do Presidente do Banco Central e de Secretário-Adjunto de Política Econômica no Ministério da Fazenda. Presidiu os Conselhos de Administração da Caixa Econômica Federal, do IRB Brasil RE e do Banco do Estado do Ceará. Formado em Economia na Universidade de Brasília, é funcionário de carreira do Banco Central desde 1998.