Alumar abre inscrições para programa de qualificação profissional voltado à comunidade trans e travesti

0comentário

Projeto irá qualificar profissionalmente 20 pessoas da região de São Luís para atuar com pilotagem de drones

Unidade da Alumar, em São Luís, um dos maiores complexos industriais de produção de alumina e alumínio do mundo

Como forma de reafirmar seu compromisso com diversidade e inclusão, além do desenvolvimento sustentável das comunidades em que está presente, o Consórcio de Alumínio do Maranhão – Alumar, acaba de abrir as inscrições para o programa “Jornadas de Valor”, que visa qualificar profissionalmente 20 pessoas trans e travestis da região de São Luís para atuarem com pilotagem de drones – apontada como uma das profissões mais valorizadas neste ano, de acordo com levantamento realizado pelo LinkedIn.

O objetivo do programa é fomentar o desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais das pessoas participantes, criando oportunidades para que elas aprofundem conhecimentos específicos na área e se prepararem para ingressarem ou se recolocarem no mercado de trabalho, em indústrias ou outros setores da economia.

“Sabemos que a população de pessoas trans e travesti é uma das mais vulneráveis da nossa sociedade e que, enquanto empresas, temos um papel fundamental na transformação desta realidade. Mais do que qualificar profissionalmente as pessoas participantes, criando novas oportunidades de carreira em uma área de rápido crescimento, o projeto surge como uma iniciativa pioneira e inspiradora, que visa acelerar mudanças, ampliar a inclusão na área de tecnologia e, principalmente, transformar vidas”, comenta André Rolim, Diretor de Relações Humanas da Alcoa, uma das empresas do Consórcio.

O projeto contará com o apoio da TODXS, consultoria especializada na comunidade LGBTI+, que atuará com o desenvolvimento de todas as equipes envolvidas no projeto, além de prestar atendimento às pessoas participantes e oferecer uma trilha de aprendizado com foco no aprimoramento de habilidades comportamentais exigidas pelo mercado.

Para se inscrever, as pessoas interessadas deverão se identificar como trans/travestis, residir em São Luís, ter o ensino médio completo e ser maiores de 18 anos. As inscrições deverão ser feitas por meio de edital, disponível neste link, até o dia 22 de fevereiro.

Sobre Alumar

O Consórcio de Alumínio do Maranhão – Alumar é um dos maiores complexos industriais de produção de alumina e alumínio do mundo. Inaugurado em julho de 1984, é formado pelas empresas Alcoa, Rio Tinto e South32 e desempenha um papel importante no Maranhão. Cerca de 90% de seus colaboradores são maranhenses, além de contar com centenas de fornecedores locais.

O sistema de gestão da Alumar é integrado e engloba gestões de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente estabelecido com base nas normas NBR ISO 9001, NBR ISO 14001 e NBR ISO 45001. Em 2019, obteve a certificação ASI (Aluminium Stewardship Initiative), o mais importante Selo de Sustentabilidade na cadeia de valor do alumínio.

Sobre a TODXSA TODXS é uma startup sem fins lucrativos, formada por mais de 50 pessoas voluntárias que possuem o sonho comum de transformar o Brasil em um país mais seguro e inclusivo para pessoas LGBTI+. Geramos impacto para a comunidade por meio do uso do empreendedorismo, empregabilidade, educação, pesquisa e comunicação

Sem comentário para "Alumar abre inscrições para programa de qualificação profissional voltado à comunidade trans e travesti"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS