
O Sampaio Corrêa é, disparado, o melhor time do Campeonato Brasileiro da Série C. Líder isolado do Grupo A, com 13 pontos, três a mais do que o Cuiabá-MT, segundo colocado, o Tricolor maranhense consolida-se, a cada partida, como forte candidato ao título. A vitória de ontem sobre o Rio Branco-AC, por 3×0, fora de casa, elevou o cacife do time na competição e, consequentemente, fez aumentar a preocupação dos adversários.
Se mantiver o futebol de alto nível que vem apresentando, o Sampaio tem tudo para ir longe da Série C, campeonato que já conquistou, em 1997, de forma invicta. A propósito, na atual edição, a Bolívia Querida ainda não perdeu e apenas no jogo contra o Treze, em Campina Grande (PB), dia 8 de junho, não saiu de campo com a vitória, cedendo o empate nos últimos minutos, após expulsão do zagueiro Paulo Sérgio.
Ainda é cedo para fazer qualquer prognóstico. Mas é fato que o Sampaio está indo no caminho certo, pois tem atletas de qualidade, uma comissão técnica de reconhecida competência e uma diretoria que dá o suporte necessário ao grupo. Por falar em bons jogadores, o atacante Pimentinha, com seus gols e dribles desconcertantes, é apontado como o craque da competição. Rodrigo Ramos, Mimica, Arlindo Maracanã, Eloir e Thiago Cavalcante também são ótimos valores. Até o banco de reservas está bem servido, com nomes como André Beleza e Edgar, que sempre entram bem. Enfim, o time é bem estruturado da defesa ao ataque, como tem frisado a imprensa especializada e até mesmo os rivais.
Nos cinco jogos que disputou até agora na Série C, o Sampaio só despertou entusiasmo na torcida. Até mesmo nos jogos fora de casa mantém o padrão de jogo, defendendo e atacando com organização e velocidade, portando-se como equipe que sempre busca a vitória. O clima, portanto, é o melhor possível e pode ser o prenúncio de mais uma conquista.
Quarta-feira, o Sampaio enfrentará a Luverdense-MS, terceira colocada do grupo A, com previsão de público recorde no Castelão, já que houve redução no preço dos ingressos. E esse apoio é fundamental e mais do que justo, pois nem o mais otimista dos tricolores imaginaria um início de competição tão arrasador.
1 comentário em “Sampaio implacável”
Meu caro, bela postagem! você poderia comentar mais esporte no lugar do teu colega Zeca Soares, que não assiste jogo e só fala o que lhe convém.
Resposta: meu caro Zé Carlos, o Zeca Soares tem muitos anos de estrada e conhece muito de jornalismo esportivo. Respeito muito o trabalho dele. Aguarde mais textos sobre futebol, principalmente sobre a campanha do Sampaio na Série C.