O deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (23), para repercutir as consequências negativas do reajuste no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no Maranhão. De acordo com o deputado Wellington, a medida penalizará os consumidores e empresários que terão que arcar com o aumento.
O parlamentar disse ainda que essa é a quinta vez em sua trajetória política em que vota contra o aumento de impostos e reafirmou que seguirá na defesa de quem mais precisa.
“A regra é clara: aumento de impostos significa aumento de preços e aumento da inflação. Por isso, eu votei contra o reajuste do ICMS. Essa medida vai penalizar os consumidores e, também, os empresários. Essa é a quinta vez em que esse assunto vem à Assembleia e eu voto contra por entender que há outras medidas que podem ser adotadas, a exemplo da redução dos cargos comissionados. Penalizar o trabalhador maranhense não deveria ser uma possibilidade e é por isso que eu voto contra”, afirmou Wellington.