![Na escadaria da Biblioteca Benedito Leite, médicos exibem faixas e cartazes com mensagens contrárias à contratação de estrangeiros](https://www.blogsoestado.com/danielmatos/files/2013/07/medicos-protesto2.jpg)
Médicos do Maranhão cruzaram os braços hoje em adesão à paralisação nacional da categoria em protesto contra a contratação de médicos estrangeiros pelo Ministério da Saúde. Reunidos em frente à Biblioteca Pública Benedito Leite, no Centro, os profissionais de saúde exibiram faixas e cartazes com mensagens contrárias à iniciativa do Governo Federal.
Os participantes do protesto argumentaram que não faltam médicos, como divulga o ministério. Segundo eles, o problema é a falta de condições de trabalho, que afugenta os profissionais das regiões mais remotas do país.
A paralisação dos médicos comprometeu o atendimento em hospitais, clínicas e postos de saúde, principalmente nas unidades da rede municipal, como os Socorrões I e II, Hospital da Criança e unidades mistas.
Foto: Diego Torres/O Estado do Maranhão
São esses paralíticos a quem estão entregues as nossas vidas, cruzam os braços alegando falta de condições, quem vai nos atender então Bombeiros? engenheiros? eletricistas? se com eles trabalhando morrem todo dia pessoas por falta de atendimento médico, por negligencia médica (embora nunca comprovado oficialmente)e quando nós chegamos a um hospital público e não tem médico de quem cobrar? fossem motoristas, policiais, professores já tinha aparecido várias pessoas para criticar a paralisação, e quando algumas pessoas morrem por erro médico, de quem cobrar? e quando algumas pessoas morrem por falta de atendimento médico de quem cobrar? que esses médicos brasileiros que estão paralisado a vão a P….ou então pra casa do k….
será que depois da manifestaçao , eles vao trocar esses jalecos suados , sujos e contaminados , antes de prestar atendimento aos pacientes?