Ministério Público suspende obras da nova sede do CREA-MA por suspeita de irregularidades

A obra foi suspensa por erro de projeto, relatado, em tom de alerta, por conselheiros, durante plenárias, ao presidente do CREA-MA, Luís Plecio

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) suspendeu as obras de construção da nova sede do CREA-MA (Conselho Regional de Engenharia, Agronomia e Geociências do Maranhão) por suspeitas de irregularidades. Este não é o primeiro problema envolvendo a obra da nova sede do CREA-MA, que está sendo construída no Calhau. Além de a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (SEMURH) já ter comunicado ao MPMA a suspensão da obra por erro de projeto, em plenárias, os próprios conselheiros já haviam alertado amplamente o presidente do CREA-MA, Luís Plecio, sobre as irregularidades. Inclusive, isso está registrado em atas, mas, mesmo assim, o presidente do Conselho manteve os serviços, apesar de isso significar prejuízos financeiros e riscos à segurança.            

A suspensão das obras da Casa da Engenharia, onde funcionará o CREA-MA, demonstra a falta de interesse da atual direção com assuntos sérios e que tragam benefícios para os profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências. Os focos são fiscalização, que só penaliza com multas, e agora, as eleições, que acontecerão no dia 17 de novembro.           

Além da desmoralização da atual presidência do CREA-MA, a suspensão das obras da nova sede significa altos prejuízos financeiros para o Conselho. Estima-se que já foram gastos cerca de R$ 1 milhão na obra, que, ao que parece, é apenas mais uma politicagem da presidência do CREA-MA, pois, apesar das irregularidades, manteve os serviços só para parecer bem perante os profissionais, como jogo político e de barganha de votos para eleger um dos seus candidatos à presidência do Conselho.          Agora, resta saber se terá peito para continuar a obra com a suspensão pelo Ministério Público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima