Jornalista Rozalvo Jr. fala sobre autismo, preconceito e lançamento de livro no ‘Diário da Manhã’

1comentário

De acordo com ele, o livro vai destacar a importância da conscientização sobre o autismo e, também, momentos dos seus 40 anos de carreira

Jornalista e escritor Rozalvo Jr. concedeu entrevista ao radialista Henrique Pereira

Clique aqui e assista à íntegra da entrevista

O jornalista e escritor Rozalvo Jr. falou sobre a descoberta do autismo aos 50 anos, o preconceito e o lançamento de seu livro, durante o programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta quarta-feira (27), com apresentação do radialista Henrique Pereira. Ele afirmou que, quando se fala sobre autismo ainda há muito preconceito e que descobriu ser autista de alta inteligência e performance por meio de sessões psicológicas e testes científicos, já na idade madura.

De acordo com o jornalista, o livro vai destacar a importância da conscientização sobre o autismo e, como está completando 40 anos de uma carreira de superação e sucesso profissional também focará esses aspectos de sua vida na obra.

“Com 40 anos de minha carreira icônica, reconhecida por personalidades culturais e históricas, na biografia, há muito tempo solicitada pelos leitores, ávidos por conhecer minha história profissional, vou contar também o meu exemplo de superação”, assegurou.

Rozalvo Jr. garantiu que vai revelar, em detalhes, sua trajetória, iniciada de modo precoce aos 12 anos de idade, além das experiências dos trabalhos na TV Mirante, na TV Difusora, na Rádio Universidade FM, na Rádio Mirante AM, na Comunicação da Assembleia, e sua premiação pela Academia Maranhense de Letras com uma Medalha em razão do seu trabalho literário e histórico. Também falará sobre seu reconhecimento por escritores nacionais, como Josué Montello, Lygia Fagundes Teles, da Academia Brasileira de Letras, e Zélia Gattai.

O jornalista citou, ainda, que outro exemplo de superação foi seu treinamento por oito horas diárias para vencer seus problemas graves de dicção, ou seja, suas técnicas sofisticadas e inovadoras de utilizar a emoção para plasmar as ideias como parte da Teoria da Sincronicidade e da Física Quântica.

“O meu trabalho de elaboração da biografia vai ser minucioso, perfeccionista, detalhista, para servir de exemplo às gerações de como a emoção e a força de vontade minhas foram essenciais na superação dos obstáculos e, com certeza, ajudaram a vencer os desafios, nesses 40 anos de uma carreira luminosa”, finalizou.

1 comentário para "Jornalista Rozalvo Jr. fala sobre autismo, preconceito e lançamento de livro no ‘Diário da Manhã’"


  1. jordana

    Bom dia

    Meu nome é Jordana, sou relações públicas e colunista de alguns sites, como o ecommercebrasil.com.br. Falo em nome da Agência Ninja Seo e estamos interessados em publicar um artigo no seu site. Nossos artigos serão com um tema pré-aprovado por você.

    Podemos fazer uma troca de conteúdos, temos sites que podem aumentar o seu tráfego e a autoridade do seu domínio. Ou também negociar um preço caso não esteja interessado em uma troca de conteúdos. Nesse caso, por gentileza informar o valor e prazo para publicação.

    Aguardo seu retorno para acertarmos as condições de veiculação.

    Atenciosamente,
    Jordana

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS