A Prefeitura de São Luís divulgou o nome da empresa vencedora da licitação para reforma dos cinco terminais de integração da capital. A escolhida foi a A. Fernandes Costa e Cia Ltda. Curiosamente, a construtora foi a que mais faturou com as famosas operações tapa-buracos na atual gestão, até o momento.
Extrato de contrato datado de 15 de maio revela que a construtora foi contratada, dessa vez com dispensa de licitação, para locação de máquinas pesadas para execução das obras de tapa-buracos e desobstrução de bueiros, galerias e canais na cidade. Valor do contrato: R$ 1.681.800,00.
Prevista para ter início a partir da segunda quinzena de maio, a reforma dos terminais de integração começará com quase dois meses de atraso. A obra, que será executada simultaneamente nos cinco terminais, contemplará desde serviços básicos como pintura até obras de infraestrutura como recuperação de banheiros, muros, piso, teto, grades de divisa, rede hidráulica e rede elétrica. Também serão instalados bancos nas plataformas de espera e colocadas grelhas nas galerias para escoamento de água pluvial.
A prefeitura não divulgou o valor da obra, mas presume-se que ultrapassará a casa dos R$ 10 milhões, tendo em vista o volume de serviços.