Enquanto servidores da Educação Luminense vão às ruas solicitar o pagamento de seus salários atrasados, a prefeita Paula Azevedo e a secretária de Educação, Gleyciane Ribeiro, reinauguraram o Espaço Luminense para práticas de alunos com altas habilidades, espaço esse inaugurado há menos de um ano. Situação que confirma a incapacidade da secretária de Educação e da prefeita de inaugurar novos ambientes para o atendimento satisfatório da demanda atual de estudantes com deficiência. Sem obras para mostrar, o Instagram da SEMED reluz de tbts.
Outros questionamentos são feitos pela categoria da educação luminense quanto ao pagamento da primeira parcela do 13º salário que até o momento não se deu e com o atraso no recebimento das férias, após 11 dias de gozo, datando 11 de julho de 2023. Dessa forma, tem buscado informações claras e verazes no que diz respeito ao gasto do Fundeb. Há relatos que a filha da prefeita, a “Sra Josi”, tem marcado presença diariamente na SEMED de Paço do Lumiar. Fato este que tem gerado muitos burburinhos na classe de educadores.
Ainda, NUNCA na história da educação de Paço do Lumiar, houve entrega de kits de material pedagógico escolar e fardamento para estudantes da rede pública municipal. Mesmo após a licitação do material, a sua distribuição ainda não ocorreu. A distribuição desses insumos impacta diretamente no funcionamento das escolas, pois muitos professores sentem dificuldade em trabalhar com os estudantes sem o mínimo de material necessário para boas aulas.
É de fundamental importância que esse material seja distribuído para os nossos estudantes que tanto merecem uma escola digna que ofereça, de fato, educação de qualidade.
Os professores seletivados de Paço do Lumiar não receberam o 1/3 das férias, contudo o contracheque do valor está disponível no portal, como se o pagamento tivesse sido efetuado.
[…] Source link […]