A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), e a Polícia Militar, encontraram dois dos três carros roubados de um lava a jato no bairro Monte Castelo, no dia 11 deste mês. O crime foi marcado por extrema ousadia, pois foi praticado em plena luz do dia, a menos de 100 metros da Avenida Governador Luiz Rocha, que registra fluxo intenso de tráfego.
Os carros roubados foram um Nissan March prata, de placa OXW-3815, um Ford KA prata de placa OXV-4A96 e um Chevrolet Ônix prata de placa PSR-7507. Os assaltantes chegaram em um Celta preto ao lava, localizado na Travessa da Vitória, ao lado da antiga fábrica de cimento Nassau, nas da Casa do Queijo. De arma em punho, os criminosos renderam a proprietária e funcionários e ainda levaram cartões de crédito, celulares e outros pertences.
Na última sexta-feira, dia 18, apenas dois dias após o caso ganhar maior repercussão na imprensa, ao ser abordado em matéria publicada neste blog, reproduzida pelo portal Imirante.com, a polícia recuperou um dos veículos tomados de assalto. Graças à atualização do sistema de rastreamento instalado no automóvel, a equipe de investigadores da DRFV conseguiu localizar o Ônix, que estava escondido em uma casa no Residencial Nova Terra, em São José de Ribamar. Realizados os procedimentos de praxe, o carro foi devolvido ao dono.
O segundo veículo recuperado foi o Nissan March prata, abandonado na manhã desta quinta-feira (23) em uma rua do bairro Ilhinha, por trás do Socorrinho do São Francisco. Policiais militares foram acionados e constataram que se tratava de um dos três carros roubados do lava a jato no Monte Castelo, que vinha sendo utilizado para a prática de assaltos. A suspeita é de que os bandidos residam na mesma região onde o automóvel foi achado.
A polícia segue no encalço do bando, a fim de localizar o terceiro carro, o Ford KA prata, de placa OXV-4A96, e prender todos os autores do audacioso crime.