A Superintendência da Polícia Federal reativou, na tarde desta terça-feira (22), a reativação dos seus perfis nas redes sociais quase dois meses após a suspensão determinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. As contas regionais da instituição foram retiradas do ar em 29 de junho deste ano, após um suposto ataque hacker à página da PF do estado de Sergipe, na qual foi postado um pedido de doação em dinheiro, via PIX, ao ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro.
Os perfis regionais da PF foram retomados com conteúdo totalmente novo. Ou seja, todas as postagens feitas em gestões anteriores, a grande maioria com informações sobre operações de combate à criminalidade, foram excluídas. No Maranhão, por exemplo, abre a página um breve registro da Operação Segurança Legal, de combate a cursos de vigilância privada clandestinos em todo o país, deflagrada semana passada.
Caso o internauta queira fazer consulta sobre alguma atividade passada da PF no Maranhão ou em qualquer outra unidade da federação, o histórico não está mais disponível.
Para anunciar a reativação do seu perfil oficial no Instagram, a Superintendência da PF no Maranhão postou a seguinte mensagem:
O perfil oficial da Superintendência de Polícia Federal no Maranhão está de volta, após um tempo inativo para se ajustar às diretrizes da Polícia Federal em todas as redes sociais. Aqui você pode acompanhar todo o nosso trabalho. Seja muito bem-vindo.