Marinha expede 53 notificações e 6 autos de infração em operação no Maranhão nas férias de julho

0comentário

Foram registrados três acidentes nas vias navegáveis maranhenses, sem vítimas, com instauração de quatro inquéritos administrativos

Fiscalização aconteceu durante todo o mês de julho, período de férias escolares

A Marinha do Brasil encerrou, na última segunda-feira (31), a Operação “Verão Amazônico 2023”, nas regiões litorâneas e nos rios do Amapá e do Pará, e a segunda fase da Operação “Verão”, no Maranhão e no Piauí. A estratégia foi intensificar as inspeções navais, no período de férias escolares (de 1º a 31 de julho), em áreas de maior fluxo de embarcações de passageiros e de iates, lanchas e motos aquáticas.

A Capitania dos Portos do Maranhão atuou nas áreas de maior fluxo da região metropolitana de São Luís e nos municípios de Barreirinhas, Balsas e Barra do Corda. A Agência Fluvial de Imperatriz concentrou seu efetivo em Imperatriz, Ribamar Fiquene, Porto Franco, Estreito, Balsas, Carolina, São Pedro da Água Branca e Cidelândia.

No estado, foram realizadas 2.653 inspeções, que resultaram em 55 notificações e seis autos de infração. Durante a operação, foram apreendidas duas embarcações no Maranhão.

Houve três acidentes nas vias navegáveis maranhenses, sem vítimas, e quatro inquéritos administrativos foram instaurados.

Números regionais

Durante todo o mês de julho, na área de jurisdição do Comando do 4º Distrito Naval, foram fiscalizadas 5.411 embarcações – aumento de 59% em relação às inspeções realizadas na última alta estação, entre 17 de dezembro de 2022 e 16 de janeiro de 2023.

As infrações mais observadas foram condutores e tripulantes não habilitados, além de falta de documentos e equipamentos obrigatórios. Os inspetores emitiram 162 notificações; 30 embarcações foram apreendidas; e foram instaurados 15 inquéritos administrativos sobre fatos e acidentes da navegação.

Fonte: Agência Marinha de Notícias

Sem comentário para "Marinha expede 53 notificações e 6 autos de infração em operação no Maranhão nas férias de julho"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS