O ex-secretário estadual de Planejamento, Aziz Santos, trava, desde 2007, uma disputa judicial com uma agência de viagem pela posse de um casarão no Centro Histórico de São Luís. O imóvel, que já abrigou empreendimentos tocados por seu filho, Aziz Júnior, é objeto de uma ação de reintegração de posse. Em dois anos de tramitação, período que coincidiu com sua passagem pelo governo estadual, Aziz ganhou todas nos tribunais.
O processo, de número 0013722007, foi aberto em fevereiro de 2007, um mês depois de Aziz ter sido nomeado secretário de Planejmento pelo governador cassado Jackson Lago. Na ação, a empresa MM Associados Viagens e Turismo Ltda. pede a reintegração de posse do imóvel situado na rua Portugal, nº 243, na Praia Grande. No casarão já funcionaram o Canto do Tonico e o Bagdá Café, dois empreendimentos de diversão noturna de grande sucesso em São Luís, ambos tocados por Aziz Júnior.
Inicialmente, a ação deu entrada na 5ª Vara Cível da comarca da capital e foi julgada improcedente. Em recurso impetrado no Tribunal de Justiça, a MM Associados Viagens e Turismo alegou, com base em um documento emitido pela própria Seplan de Aziz, que o contrato de permissão de uso que havia sido firmado entre o Governo do Estado e a empresa Aboud e Santos LTDA. havia sido rescindido e que, portanto, a outra parte estava ocupando o prédio ilegalmente.
A tramitação do processo foi marcada por uma série de recursos ajuizados pela agência de viagens. Porém, nenhum dos embargos de declaração, agravos e outros artifícios jurídicos adotados pela empresa prosperou. Cada argumentação foi desmontada sumariamente, enquanto Aziz manteve o status de homem mais forte do governo do Maranhão.
Ei fela da puta,pq tu nao publica nada sobre os escandalos do senado envolvendo o coronel da oligarqui???Tu é muito bandido.Fela da puta.
È então fala de quantos os Sarneys são donos de prédios do Centro Histórico,que estão cindo e eles não estão nem aí.Não tem notícia é…e fica postando sobre Aziz, Jackson, Aderson. Fala como está a situação de Sarney sobre os escândalos no Senado. Sei que que não publica, mais é assim mesmo tem que mostrar serviço aí na Mira, pois tem que falar sempre de quem os Sarneys tiraram do poder.
Quer dizer que a justiça do Maranhão anda de mãos dadas com poder, isso que eu entendi na sua matéria. Durante sua permanência no Governo o Aziz ganhou todas, pior que é isso mesmo!A nossa justiça como diria Boris Casoi é uma vergonha.
Quem dera se o Canto do Tonicoo pudesse estar de volta. Pelo menos não estaríamos vivendo essa miséria cultural desses tempos de agora. Bons tempos aquele do “Canto”. Se o Aziz ganhou a ação, nada mais justo. O filho dele fez um investimento alto, dando a São Luís uma casa de respeito internacional. Quer dizer que o certo era dá tudo pro vagabundo do dono do Bagdá???. Quem não conhece aquele bandido do Maurício. Deu calote em todo mundo. Tenho certeza que ele ta foragido!!! Tenho a impressão que vcs começam a ficar sem assunto, E assunto é o que não falta, basta olhar os jornais de circulação nacional pra ver a vergonha que estamos vivencindo no senado.
ESSES BLOGS DA MIRANTE ESTÃO MUITO DESATUALIZADOS AS NOTICIAS DO SENADO ESTÃO PIPOCANDO NACIONALMENTE E AQUI NÃO SAI UMA LINHA OU MELHOR SAIU A DEFESA DE LULA PARA SARNEY, A ISSO SAIU.