O município de Tutóia vai ser contemplado com uma unidade do Colégio Militar 2 de Julho. O projeto faz parte do projeto de expansão desse modelo educacional no Maranhão, que conta com investimento crescente do Governo do Estado. A ampliação da rede de colégios militares, que tem previsão de alcançar os 217 municípios maranhenses, vai na contramão das políticas educacionais do governo Lula (PT), que recentemente anunciou a extinção das escolas cívico-militares inauguradas Brasil afora pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto de Araújo, vistoriou, nessa terça-feira (18), a sede da escola pública de Tutóia que será transformada em Colégio Militar, acompanhado da primeira-dama e secretária municipal de Educação, Dayse Filgueiras.
A obra integra plano de expansão da rede, que vem sendo executado pelo gestão estadual, seguindo determinação do governador Carlos Brandão de fortalecer essa metodologia de ensino.
0 coronel Célio Roberto destacou a meta da gestão estadual de levar unidades da escola militar a mais municípios do Maranhão. A primeira-dama parabenizou o governo e o Corpo de Bombeiros, ressaltando o “sentimento de gratidão” e pontuando a importância da escola para qualificar o ensino público na região.
Clique aqui e assista ao vídeo.