
A atmosfera festiva do Boi Novilho de Luz, da Universidade da Terceira idade (UNITI) tomou conta, na tarde dessa segunda-feira (5), do hall do Prédio Castelão da UFMA, próximo à Caixa Econômica, em um evento marcante da pré-candidatura à vice-reitoria da UFMA, da madrinha do boi há mais de dois anos, Profa. Dra. Zefinha Bentivi.
O Boi Novilho de Luz possui 24 anos de existência, e é composto por um grupo de 70 talentosos alunos da UNITI (Universidade Integrada da Terceira Idade), que se dedicam ao folclore maranhense com maestria e paixão. Com composições próprias e toadas tradicionais, o grupo se destaca ao se apresentar em praticamente todos os arraiais da região, encantando o público com suas performances cheias de energia.
A elegância do Boi Novilho de Luz da UNITI é evidenciada há décadas, graças ao talento e dedicação dos alunos da Universidade, que se empenharam em cada detalhe para tornar cada apresentação memorável. Além disso, o apoio do reitor Natalino Salgado foi fundamental para a realização desse espetáculo cultural de alto nível, destacando o compromisso da UFMA em promover a excelência artística e preservar as tradições maranhenses.
Orgulhosamente, a pré-candidata Zefinha Bentivi é madrinha do Boi Novilho de Luz há dois anos, demonstrando seu compromisso com a cultura popular e o enriquecimento da comunidade universitária. Sua participação ativa no apoio ao grupo reforça seu comprometimento com a promoção da cultura e da extensão universitária, pilares essenciais em sua plataforma de campanha.
Além da presença da Profa. Dra. Zefinha Bentivi, o evento contou com o apoio do reitor Natalino Salgado, que é um grande precursor, apoiador e fortalecedor do Projeto UNITI e da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEC). Sua dedicação em promover a integração entre a universidade e a comunidade, valorizando as tradições culturais maranhenses, tem sido fundamental para o sucesso do Boi Novilho de Luz e de outras iniciativas culturais da UFMA