Projeto Orgulho Ceuma é encerrado com palestra de ministro do STJ sobre “Constituição, Justiça e Fraternidade”

0comentário
O ministro do STJ Reynaldo Soares da Fonseca profere a palestra que marcou o encerramento do projeto Orgulho Ceuma

Uma palestra sobre o tema “Constituição, Justiça e Fraternidade”, proferida pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Reynaldo Soares da Fonseca, marcou o encerramento, nessa quarta-feira (31), de mais uma edição do projeto Orgulho Ceuma, iniciativa do Curso de Direito. A atividade é realizada pela Universidade Ceuma ao final de cada semestre letivo, sempre com a abordagem de assuntos de extrema relevância para a sociedade, com foco na valorização do conhecimento e na formação acadêmica.

A reitora da Universidade Ceuma, Maria Cristina Nitz, entrega ao ministro Reynaldo Soares da Fonseca lembrança da sua passagem pela instituição

Presente ao evento, realizado no Auditório Expedito Bacelar, no Campus Renascença, a reitora Maria Cristina Nitz destacou a participação de grandes nomes da área jurídica e a importância do tema abordado na palestra do ministro Reynaldo Soares da Fonseca, que atendeu as expectativas dos alunos por representar mais uma valorosa experiência e aprendizado.

A coordenadora do Curso de Direito, Jaqueline Sena, observou que o projeto Orgulho Ceuma significa a valorização de todas as atividades realizadas ao longo do semestre. Ao fazer um breve retrospecto, ela mencionou o Simpósio Jurídico, que ocorreu nos dias 24 e 25 deste mês, com uma vasta programação de palestras, conferências e debates, conduzidos por expoentes do Direito no Maranhão e de renome nacional, dentre os quais os ministros do STJ Napoleão Maia e Joel Ilan Paciornik, palestrantes convidados pela instituição de ensino superior.

Profissionais de renome do Direito e de diferentes áreas educação participaram do encerramento do projeto Orgulho Ceuma

O ministro Reynaldo Soares da Fonseca parabenizou os estudjst da Universidade Ceuma pelo envolvimento em tão grandioso evento acadêmico, ressaltando que a educação transforma vidas, transforma a sociedade e transforma o mundo. O magistrado lembrou que em 2023 a Constituição brasileira está completando 35 anos de promulgação.

Sobre o tema da sua palestra, o magistrado frisou que neste momento em que a Constituição cidadã do Brasil completa 35 anos de vigência, é preciso pensar nos rumos da sociedade, que se diz livre, justa e fraterna. “Daí porque, Constituição, 35 anos de história, justiça inclusiva e que abrange, alcança toda a comunidade e fraternidade como elemento que resgata as relações humanas”, assinalou.

O ministro do STJ Reynaldo Soares da Fonseca dialoga com a reitora Cristina Nitz e com a vice-prefeita, Esmênia Miranda, sobre os fundamentos abordados na palestra

Representando o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, no encerramento do projeto Orgulho Ceuma, a vice-prefeita, Esmênia Miranda, pontuou que o tema da palestra proferida pelo ministro Reynaldo Soares da Fonseca é de grande valia para os estudantes, pois, uma vez que tenham a compreensão do que é fraternidade e justiça, poderão praticar tais ensinamentos na carreira profissional.

Sem comentário para "Projeto Orgulho Ceuma é encerrado com palestra de ministro do STJ sobre “Constituição, Justiça e Fraternidade”"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS