“Fazer parte deste partido é motivo de orgulho, porque está ao lado do povo, contribui para a melhoria na qualidade de vida de homens e mulheres de bem Brasil afora. O PCdoB me representa enquanto mulher, agricultora e militante. A sigla tem feito a diferença no nosso município e vai continuar transformando as coisas por lá”, disse a prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo durante discurso emocionado na tribuna da Assembleia Legislativa.
Na tarde desta segunda-feira (22), a prefeita falou da alegria em integrar a fileira partidária, das lutas que trava no município luminense, um dos principais do Maranhão. Ela participou de sessão solene na Assembleia Legislativa do Maranhão, alusiva aos 101 anos de fundação, completados no dia 25 de março.
A evento foi proposto pelo deputado Rodrigo Lago (PCdoB), que a acolheu e fez questão de ressaltar a importância de Paula Azevedo dentro do legenda. A solenidade contou ainda com a presença de parlamentares (estaduais e federais), militantes de partidos de diversas regiões do Estado e lideranças políticas.
Além da gestora, também participaram os deputados estaduais Carlos Lula (PSB), Júlio Mendonça (PCdoB) e Zé Inácio (PT), o deputado federal Márcio Jerry, presidente estadual da legenda, o secretário de Estado de Igualdade Racial, Gerson Pereira; o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Antônio Francimar Melo; a suplente de deputado federal Flávia Alves, entre outros convidados.
A solenidade foi iniciada com a execução do hino da legenda, entoado pelo cantor Edilson Gusmão. Em seguida, os componentes da mesa de honra proferiram discursos enaltecendo a trajetória do partido e sua contribuição para a democracia brasileira.
“Hoje é dia de celebrarmos o partido mais longevo do Brasil, nesta casa representado por cinco deputados, figurando como a segunda maior bancada do Parlamento Maranhense. São 101 anos de história de uma legenda que contribui com o governo do presidente Lula, com a gestão do governador Carlos Brandão, e que sempre está ajudando o nosso país. As últimas eleições foram difíceis, mas o PCdoB resistiu, assim como o fez ao longo de toda a sua história”, disse Rodrigo Lago.